Vai Viajar? Veja Quais São E Onde Estão Os Animais Mais Perigosos Do Mundo

PUBLICADO EM 08/17/2021
ANÚNCIO

Depois de tanto distanciamento social, o mundo está lentamente abrindo suas portas. E você, é claro, já está pensando em qual vai ser sua próxima viagem, não é mesmo? A vida é curta, as oportunidades se vão, e por isso devemos nos organizar e aproveitar as chances de fazer uma viagem. No entanto, antes de cair na aventura, é preciso tomar certos cuidados. Algumas regiões do mundo abrigam os animais mais perigosos que existem. E não importa se você tem seguro saúde: em muitos casos, o seguro não cobrirá problemas envolvendo animais. Da América do Norte ao Sul da África, ou mesmo em regiões mais remotas, como o Ártico, não importa: animais selvagens existem e podem representar perigo para os viajantes. Devemos respeitar os animais e seus espaços, pois essa é a única maneira de também cuidarmos de nossa própria saúde e segurança.

Víbora Com Escama De Serra

Vibora Com Escama De Serra

Vibora Com Escama De Serra

Se você está planejando sua viagem para regiões secas, tome cuidado! Certas regiões da Índia e da África são conhecidas por ser o habitat natural de víboras com escama de serra. Essa espécie é extremamente perigosa e costuma caçar no período noturno, quando sai em busca de alimento. O terreno seco dessas regiões favorece sua ação, fornecendo-lhe condições perfeitas para atacar também os humanos que viajam ao local. Com sua picada letal, a víbora pode causar danos irreparáveis, envenenando o sangue e causando hemorragia cerebral em suas vítimas. Só para que você tenha uma ideia do perigo, esse tipo de cobra é a que mais mata em todo o mundo.

ANÚNCIO

Caravela-Portuguesa

Quer dizer que você gosta de passar seus feriados na praia? De fato, é uma delícia mergulhar no mar e se perder nas ondas, especialmente no verão. Mas você já ouviu falar dos perigos da água-viva? Esse animal, também chamado de caravela-portuguesa, pode causar problemas para os nadadores desavisados. Sua picada é extremamente dolorosa e deixa marcas profundas, como se a pessoa tivesse apanhado com um chicote. Carinhosamente apelidado de “terror flutuante”, esse animal pode ser encontrado nos oceanos Índico, Atlântico e Pacífico. Ao avistar águas-vivas, fuja o mais rápido possível! E nesse caso, pegue um barco convencional: você com certeza não vai querer ir de caravela…

Caravela Portuguesa

Caravela Portuguesa

ANÚNCIO